O Cachorro mais feio do mundo


Conheça o cão mais feio do mundo

O Cachorro mais Feio do Mundo é um concurso muito concorrido que acontece na Califórnia, Estados Unidos, todos os anos.

Neste ano, participaram 30 cachorros de vários países, o que conferiu ao concurso um caráter mais internacional do que as versões anteriores.

Em sua 25a. edição, no entanto, o vencedor surpreendeu a plateia. O eleito deste ano como o cão mais feio do mundo, parece ser, na verdade, um cachorrinho fofo e um tanto corpulento - e muitas pessoas presentes na premiação discordaram da sua "feiura".

Adestramento de Cães apresenta hoje Walle, um simpático e cabeçudo cachorro que participou, pela primeira vez, de um concurso de beleza canina - e venceu.

Com 4 anos de idade, ele é uma mistura de Beagle, Basset Hound e Boxer e desbancou os outros 29 cachorros concorrentes.

Sua dona, Tammie Barbee conta que é um cachorrinho simpático e calmo, e que adora passear.

Um dos jurados, Brian Sobel, conta porque votou nele como o Cachorro mais Feio do Mundo: "ele é muito estranho, parece feito de pedaços de outros cachorros, e até de outros animais".

A forma como Walle se movimenta, com  um gingado característico e completamente desajeitado, foi um dos fatores preponderantes na sua trajetória de sucesso no concurso.

Tammie postou no Youtube um vídeo em que ele aparece interagindo com outros cachorros, durante um passeio, e que acabou fazendo muito sucesso. Isso talvez tenha levado os jurados a considerarem Walle um sério candidato para o concurso.


-->
Outros fatores parecem ter sido sua cabeça desproporcional para o restante do corpo, e as pernas dianteiras, muito mais curtas do que as traseiras - o que o leva a caminhar de forma desajeitada.


Muito disputado, o concurso premiou o dono vencedor com U$ 1.500,00, além de participações nos programas de TV Today Show e Jimmy Kimmel Live.

O vencedor do ano passado, Mugly, estava em busca do bi-campeonato naquele dia, e teve seus planos frustrados pelo "fofo" Walle.

O Cristado Chinês havia ganhado o concurso do Cachorro mais Feio da Inglaterra, sendo eleito, em 2012, o Cão mais Feio do Mundo.

Em 2012, o concurso premiou o campeão com U$ 1.000,00 - mais uma sessão fotográfica, estadias VIP em hotéis e 1 ano de ração grátis.

Conta sua dona, Bev Nicholson, que Mugly é um cachorro bondoso, paciente e muito sensível, e que é o melhor cão do mundo.



Não é novidade a facilidade dos Cristados Chineses ganharem concursos de fealdade canina.

De porte pequeno e poucos pelos, o Cristado é um cachorrinho cujas origens ainda são um mistério.

Acredita-se que, apesar do nome, não seja originário da China. Ao contrário, pode ter se desenvolvido a partir de cruzamentos em diversas partes do mundo.

Pesquisadores afirmam que a raça estaria presente nas antigas viagens de navio, quando era utilizada para caçar ratos à bordo.
A ausência de pelos é quase completa excetuando-se a cabeça, onde há uma espécie de crista (daí o nome), pernas e rabo.

Apesar de facilmente ganharem concursos desse tipo, cabe lembrar que os Cristados vencedores, como Mugly, geralmente são cães idosos e têm poucos dentes, fazendo com que a língua "escorregue" para fora da boca.

Além disso, muitas vezes apresentam algum problema de saúde, o que os deixa com cara de alienígenas.

Cães mais jovens e saudáveis costumam ser elegantes e alegres, demonstrando companheirismo e fidelidade ao dono.

Um Cristado com pedigree pode chegar a mais de R$ 3.000,00.
No entanto, neste ano os Cristados perderam para Walle e seu jeito de andar desengonçado.

Aproveite e veja, abaixo, alguns outros concorrentes que o simpático Walle desbancou, ao vencer o concurso de Cachorro mais Feio do Mundo de 2013.

Até Breve!






Artigos relacionados: