Como fazer o cachorro do vizinho parar de latir

O cachorro do vizinho não para de latir, o que fazer?

Quando se tem o cachorro do vizinho latindo, o que fazer? Você deve denunciar o barulho do cachorro do vizinho

Muitas vezes ficamos sem saber como agir com relação a situações como essa.

É muito importante saber qual o direito de vizinhança e o latido de cachorro. Em determinadas ocasiões você pode exigir seus direitos, em outras não.



Esta é uma série de 3 artigos com vídeos que vão servir como um tutorial: cachorro do vizinho late demais, o que fazer? 

Vamos dar dicas de adestramento, truques pra fazer o cachorro parar de latir e, no final, um resumo dos seus direitos, caso seu vizinho não tenha o interesse em colaborar com a paz da vizinhança.


Cachorro do vizinho latindo de madrugada

A nossa ideia é ajudar você com dicas práticas. Afinal, se o vizinho não faz nada para que o cachorro pare de latir, você (que é o incomodado) deverá fazer algo para resolver a situação.

Portanto, preste atenção às nossas dicas práticas de como fazer o cachorro parar de latir a noite (que geralmente é o horário em que eles gostam de fazer mais barulho) e procure utilizar os macetes e o adestramento que sugerimos.

Normalmente esses truques conseguem resolver a maioria das situações.


Direito de vizinhança - latido de cachorro

A reclamação por latido de cachorro em condominio é bastante comum. Muitos síndicos têm que lidar com uma vizinhança em pé de guerra, porque alguns moradores não respeitam a lei do silêncio e o latido de cachorro acaba incomodando todos os moradores da área condominial.

Se você leu nosso artigo Como fazer o cachorro parar de latir, aprendeu algumas técnicas de adestramento que podem ser eficazes no combate ao ruído excessivo.

Lá também sugerimos algumas opções de interação com seu mascote, de forma a auxiliar no treino mais adequado ao silêncio. Comece sugerindo isso ao vizinho barulhento.


Cachorro do vizinho latindo

Como dissemos, a intenção deste artigo é dar a você condições de agir quando o cachorro do vizinho incomoda muito.

Hoje, vamos apresentar a você um vídeo com 5 dicas para fazer o cachorro do vizinho parar de latir.

No segundo vídeo, daremos mais 5 dicas (totalizando 10 dicas).

Além disso, ao final desse tutorial, nós daremos a você algumas informações sobre seus direitos civis. É bom dar uma olhada e se inteirar dos seus direitos, caso o vizinho não queira colaborar.

Ao final do último vídeo, você poderá baixar todos os PDFs.






Cão do vizinho ladra

Veja estas dicas para tentar solucionar o latido do cachorro do vizinho:

1) Se o cachorro do vizinho não fica quieto, em primeiro lugar, tente conversar com ele. Às vezes nos surpreendemos com a boa-vontade das pessoas. 

Estamos tão acostumados a acreditar que todo mundo só pensa em si mesmo, que eventualmente é uma surpresa descobrir que os outros podem ser  pessoas positivas.

2) Caso não funcione, pense em observar o cachorro e verificar o que exatamente o faz latir. Se possível, elimine algo que o incomoda, desde que esteja dentro do seu alcance.

Muitos cachorros latem para algo ou alguém especificamente. Quando o motivo do latido desaparece, os latidos também acabam.

3) Utilize o adestramento à distância, com os acessórios que facilitam o treino. Dê uma olhada neste artigo aqui.

Se for necessário, procure você mesmo adestrar o cachorro. Peça licença a seu vizinho e inicie um projeto de adestramento, seguindo as próximas etapas:

4) Tente fazer amizade com o cão. Algumas vezes, ao darmos atenção ao bichinho, ele não se sente tão só e pode nos recompensar mantendo silêncio. Além disso, ao conseguir sua confiança, podemos observá-lo melhor no seu ambiente. Fica mais fácil ajudar.

Se o cachorro late por tédio ou solidão, por exemplo, podemos lançar no seu território brinquedos, principalmente os brinquedos inteligentes, abordados neste artigo aqui.

De qualquer forma, latidos do cachorro do vizinho podem ser chatos e irritantes. O vizinho que não cuida do cachorro e que deixa ele latir o dia inteiro (ou a noite toda) não merece ter um animal de estimação.

Quer ter sucesso com o seu cachorro? 
Quer que ele se torne cada vez melhor e mais confiável? Criar um cachorrinho com sucesso não significa apenas dar água, comida e levar pra passear de vez em quando.

Para ter sucesso verdadeiro, você precisa se perguntar se seu mascote é apreciado pelas outras pessoas, é dócil e carinhoso, não é agressivo demais e se você poderia confiar nele de olhos fechados.

Pergunte-se se o seu cachorro respeita limites e respeita a família inteira e a casa onde vive.

Não se desespere se a resposta for "não". Temos uma coleção de artigos que vão ajudar você a resolver seus problemas. Pesquise no blog!

E se a situação for muito séria, temos vários cursos bem práticos, apenas pra resolver aqueles probleminhas mais chatos. Clique aqui e saiba um pouquinho mais.