Como fazer o cachorro parar de chorar


Como fazer filhote de cachorro parar de chorar - [VÍDEO] Para o cachorro parar de chorar [5 DICAS PRÁTICAS + VÍDEO]

"Donos de primeira viagem" muitas vezes não sabem como fazer o cachorro parar de chorar

Ao ser adotado o filhotinho parece feliz na nossa casa. Brinca, dá pequenos latidos e parece estar se divertindo, mas assim que anoitece o filhote chora ao ficar sozinho.

Portanto, neste artigo nós vamos mostrar pra você as 3 Regras do Combate ao Choro do Cachorro, e também mostrar um vídeo com 3 Truques ensinando como fazer cachorro parar de chorar.

Filhote chorando muito - Como fazer filhote parar de chorar

De qualquer forma, você deve estar preparado pra isso: filhote de cachorro recem nascido chorando muito é um negócio bastante comum.

Algumas pessoas sempre buscam como adestrar o cachorro a não chorar, e como o adestramento de cães pode evitar esses problemas.

No entanto, dificilmente o adestramento positivo, ou disciplinar, e treinamentos insistentes conseguem fazer o cachorro parar de chorar com êxito. O que funciona praticamente em 100% das vezes é a utilização de Truques, Macetes e Acessórios.
filhote chorando a noite o que fazer, filhote chora ao ficar sozinho, filhote chorao, filhote chorando muito, filhote chorando muito o que fazer, filhote chora quando fica sozinho, filhote chora para dormir, filhote chora a noite inteira, filhote chora muito a noite, filhote chora a noite o que fazer, meu filhote chora muito a noite, meu filhote chora muito o que fazer, meu filhote chora muito, meu filhote chora a noite inteira, meu filhote chora muito quando fica sozinho, meu filhote chora a noite toda, filhote choro, 
Portanto, vamos explicar, neste artigo, como fazer o cachorro parar de chorar quando recém foi adotado, ou quando é muito filhote ainda.

No caso dos cães mais novos, vamos mostrar como fazer o filhote parar de chorar o tempo todo, por causa da solidão, ou porque estranhou a casa nova, ou ainda, porque foi muito mimado e agora não consegue ficar sozinho.

Veja, também, o vídeo em que mostramos 3 Truques simples e ensinamos como fazer cachorro parar de chorar e de latir facilmente.




Como fazer cachorro parar de chorar (elimine as causas físicas)

Caso o choro não esteja relacionado a doenças, devemos compreender que todo cachorro chorando muito está tentando, de alguma forma, manter contato com sua mãe e o restante da ninhada.

Daremos dicas, logo a seguir, para ajudar a resolver o problema do choro de cachorro filhote

Tem gente que pode acreditar que isso é apenas "fingimento" do animal. No entanto, pode-se ver que o cachorro chora com lagrimas, muitas vezes.


Como fazer um filhote de cachorro parar de chorar [As 3 Regras do Combate ao Choro]

Agora é importante que você saiba que, para reduzir esse incômodo, é preciso fazer o cãozinho compreender estas Três Regras:

  • Ele não foi abandonado;
  • Ele não está sozinho;
  • Ele está seguro.
Todo o problema do choro está contido nesses três princípios. A não ser o cachorro filhote chorando por motivos físicos (doenças, problemas de causas orgânicas, etc) o cachorro chorando a noite, por exemplo, ou em qualquer outro horário do dia, OBRIGATORIAMENTE está chorando por um desses 3 motivos.

Vamos explicar detalhadamente como acontece cada um desses motivos e como resolvê-los.


Como fazer filhote de cachorro parar de chorar (Cachorro filhote chorando a noite)

O filhote acredita, ao ser retirado da ninhada, que foi abandonado e que vai ser deixado sozinho. Nesse ponto, ele acredita que está correndo algum risco. Por isso o choro.

No horário noturno o choro parece ser mais insistente. Isso porque à noite o animal percebe o silêncio súbito da casa. Até então, havia pessoas conversando, o barulho da televisão, etc, e isso o deixava calmo.

Além disso, havia pessoas interagindo com ele, pegando-o no colo, brincando e o fazendo se sentir acolhido.
choro, cão, filhote, noite, sozinho, cão, cidadão, dog, cachorro, adestramento, filhote, Animal, Dogs, Pets, Pet, Animals, Cat, Cats, saint bernard, golden, retriever, labrador, Cachorro, Chorando, filhotes chorando, filhote chorando som, filhote chorando de cachorro, filhote chorando o que fazer,
Se você tem um cachorro chorando a noite, é possível que ele esteja assustado com esse silêncio. Ele se acostumou com a presença de toda a família e, de repente, a casa adormeceu. 

Como fazer o cachorro parar de latir

Como fazer o cachorro do vizinho parar de latir

[VÍDEO] 1 Truque pro seu cachorro parar de latir

Isso pode ser assustador pra ele, afinal, cães são animais gregários, isto é, eles necessitam da companhia de outros para não se sentirem sozinhos.

Filhote de cachorro chorando a noite, SEMPRE está sentindo a falta de companhia (desde que que eliminados outros problemas, como dor, doença e demais casos).


Como fazer um filhote de cachorro parar de chorar [Como fazer seu cachorro parar de chorar]

Todos os esforços para acabar com o problema devem ser direcionados a mudar seu pensamento, fazendo-o perceber:

  • Que foi bem acolhido na família;
  • Que existe gente em volta, querendo o seu bem;
  • Que ele não corre qualquer risco.

Fazê-lo compreender essa dinâmica é a única forma de diminuir o choro rapidamente. Qualquer outra atitude não trará resultados rápidos e você ainda correrá o risco de piorar a situação.

Veja 5 dicas de como fazer filhote de cachorro parar de chorar à noite (e também cães adultos):

1 - ao trazer o filhote para casa, logo depois do desmame, deve-se levar, também, um pano com o cheiro da mãe e dos irmãos. Isso vai consolá-lo por perder a família e vai dar tempo para que ele se habitue na sua nova casa.


Se você não tem certeza se o dono da mãe vai aceitar entregar um pano dela, leve um paninho com você e deixe a cadela dormir sobre ele durante uma meia-hora, pelo menos, no momento de trazer o filhote. Depois, traga o pano junto com ele. 

Isso pode evitar ter em casa um cachorro choramingando o tempo todo e é uma das melhores dicas de como fazer cachorro filhote parar de chorar, porque pode ser utilizada com cães bem novinhos.

2 - ele sempre deve dormir no mesmo local. Sua caminha pode ser levada para todos os cômodos da casa, mas é importante que ele durma apenas nela. É neste ponto que muita gente erra e não consegue resolver o problema.

Como fazer filhote parar de chorar é uma tarefa às vezes bem difícil, as pessoas desistem e deixam o animal dormir onde quiser. E isso é um erro, ele precisa aprender o local exato onde vai ficar, desde o início.

[VÍDEO] O que fazer para filhotes pararem de chorar

Por que os cachorros choram?

Depois que compreender isso, ele poderá dormir onde o dono quiser e aceitar, mas, enquanto ele ainda não assimilou sua rotina, é importante que ele durma apenas na sua caminha, caso contrário não tem como fazer o cachorro parar de chorar;

3 - deixe-o dormir no seu quarto durante alguns dias, no máximo uma semana. Dessa forma ele vai se habituar mais rápido à nova rotina. 

Aos poucos, vá afastando a caminha dele até que, no final do processo, ela esteja no local em que ele vai dormir em definitivo. Essa atitude o habitua lentamente com a distância entre o dono e ele;

4 - coloque alguns brinquedos favoritos na caminha, para que ele se sinta mais consolado. Mas faça isso apenas na hora de dormir. Ofereça a ele brinquedos interativos (podem ser fabricados em casa ou comprados em pet shops). Esse é um jeito simples de como fazer o filhote parar de chorar.

5 - o dono não deve ir afagar o cachorro quando ele estiver se esgoelando de chorar, pois isso reforça a ideia de que se ele gritar alguém vai vir cuidar dele. 

Em vez disso, deve-se fazê-lo perceber que não está sozinho, nos primeiros dias, e que não está em um ambiente hostil. 

Para fazê-lo compreender isso, aposte em alguns truques. Se ele estiver se sentindo sozinho, você pode deixar um rádio ligado em alguma estação de debates ou outra qualquer, em que haja o som da voz humana. Dessa forma ele se habitua com esse som mais rapidamente.
filhote chorando a noite o que fazer, filhote chora ao ficar sozinho, filhote chorao, filhote chorando muito, filhote chorando muito o que fazer, filhote chora quando fica sozinho, filhote chora para dormir, filhote chora a noite inteira, filhote chora muito a noite, filhote chora a noite o que fazer, meu filhote chora muito a noite, meu filhote chora muito o que fazer, meu filhote chora muito, meu filhote chora a noite inteira, meu filhote chora muito quando fica sozinho, meu filhote chora a noite toda, filhote choro,
É bom manter o volume bem baixinho. Lembre-se que o cão tem uma audição sensível, e o som vai chegar até ele mesmo que esteja bem baixo.

Também é possível encontrar várias horas de sons de cachorros latindo, e de filhotes também, no youtube. Deixe o computador um pouco distante dele e o som o mais baixo possível. Isso poderá acalmá-lo durante a noite.


O que fazer para cachorro parar de chorar [Meu cachorro não para de chorar]

Os latidos, choros e uivos desses animais são tão desesperadores que parece que estamos judiando deles. Nós ficamos com pena, porque ele parece tão desconsolado e triste! 

Alguns, mesmo sendo filhotinhos, chegam a fazer som de cachorro brabo, como se quisessem nos "intimidar", como se estivessem nos dando uma bronca.

Vamos saber um pouquinho mais sobre o motivo do choro do cachorrinho:


O que significa o choro do cachorro [Como fazer um filhote de cachorro parar de chorar à noite]

O choro de um filhote é normal. Um cachorro tem que se acostumar à nova casa e à nova família. Enquanto ele não se acostuma, vai seguir chorando e meio triste.

No entanto, caso o choro seja muito persistente, devemos observar se não está relacionado a alguma enfermidade.

Todas as raças de cachorros têm um mecanismo do choro que vem de fábrica.

Por que o cachorro late à noite?

Através desse som, a cadela consegue encontrar a cria, caso ela esteja perdida, e seus irmãos a reconhecem e se dirigem para onde ela se encontra.


Meu cachorro chora muito [O que fazer para cachorro filhote parar de chorar]

Se você se pergunta como o cachorro chora, vamos te explicar agora os motivos, a forma como ele chora e quais os resultados. 

A vocalização do animal através do choro começa com ganidos baixos e discretos. 

Se a mãe estiver por perto, logo o escuta e vai averiguar se tudo está bem, se ele não está sujo, ou com frio e fome.

Caso ninguém se aproxime dele, a vocalização irá aumentar de volume e tornar-se mais dramática, de forma a que sua família o ouça e perceba a urgência em que ele se encontra.

Na prática significa que, se ninguém vier pegá-lo no colo rapidamente, ele irá redobrar a força do choro, ganindo mais alto e de forma mais desesperada.


Mais dicas: Como fazer filhote de cachorro parar de chorar [Como fazer filhote parar de chorar a noite]

Você não sabe o que fazer para cachorro filhote parar de chorar? Veja nossas dicas:

Logo ao trazer para casa o filhotinho, o dono deve entender que ele irá se desenvolver melhor e ser mais feliz se for um cachorro independente.

Correr para pegá-lo no colo e o tentar consolar pode parecer o mais correto, mas o animal vai ter vários anos de vida pela frente, e o choro vai passar com o tempo, ao passo que a má educação vai persistir.

Portanto, por mais que você se sinta triste ao ver o filhotinho chorando, compreenda que tudo isso vai passar e ele vai se tornar um cão adulto e independente, se você permitir que ele passe por essa experiência.

Ao mesmo tempo, pra abreviar ao máximo esse incômodo, use nossos truques, que vão fazê-lo diminuir rapidamente o choro.


O que fazer para cachorro parar de chorar [O cachorro chora muito quando está sozinho]

Quando vamos socorrer o tempo todo o filhote que chora, não o permitimos se desenvolver devidamente. Isso pode transformá-lo em um cão mimado. 

E se ele for mimado e tiver todos os seus desejos satisfeitos, poderá piorar sua índole, tornando-se infeliz.

Portanto, o comportamento correto do dono é ensinar o mascote, desde cedo, a adquirir independência.

Como independência, nos referimos ao animal que consegue passar boa parte do dia sozinho em casa sem destruir os móveis, sem latir até ficar rouco e sem sujar a casa inteira por despeito por ter sido deixado sozinho algumas horas.

Um cachorro que compreendeu isso, e que entende que o dono precisa se afastar algumas horas do dia, é um cão feliz, pois sabe que não foi abandonado e que logo estará novamente bem acompanhado ao final do dia.

Ao contrário, um cão mimado e dependente será muitas vezes infeliz, pois acredita que foi abandonado, sempre que for deixado sozinho em casa durante algumas horas. Isso acontece porque não foi ensinado a ser auto-suficiente.

Por isso é importante deixar o cachorro sozinho, durante algum tempo, para que ele vá se acostumando a ser independente.

O mesmo acontece com cães adultos. Se ele se habituou a chorar o tempo todo, acostume-se a deixá-lo sozinho em um cômodo da casa, ou em um espaço do pátio, durante 5 minutos. Use o comando "senta" ou "deita" e se afaste.

Com o tempo, você conseguirá ir aumentando gradativamente esse intervalo, até que ele se acostume a esperar com paciência.


Como adestrar o filhote para que ele não chore [Como fazer um filhote parar de chorar]

Muitos donos ouvem que "não se deve correr para pegar o cachorro no colo sempre que ele chorar, senão ele vai se acostumar mal".

Até certo ponto isso é verdade. O cachorro, como já dissemos, deve aprender a ser independente. Ele deve saber que não vai adiantar chorar o tempo todo, e que o melhor é se comportar bem.

Essa regra, no entanto, não vale para filhotes recém tirados da ninhada, e que são muito jovens. Eles choram desconsolados, pois sentem falta do cheiro da mãe e dos irmãos. Não tem como fazer o cachorro parar de chorar se ele estiver muito assustado.

Eles sentem falta do aconchego que tinham dentro da ninhada, do calor e das lambidas que recebiam, além do leite materno.

Tudo isso, toda a falta que a mãe faz ao filhotinho, vai deixá-lo desconsolado demais, e ele vai abrir o berreiro logo que perceber que está sozinho.

Neste artigo aqui, sobre como deixar o cachorro sozinho em casa, ensinamos alguns exercícios bem fáceis que mostram o que fazer pro cachorro parar de chorar nesses situações.


Como fazer o filhote parar de chorar [Como fazer seu cachorro parar de chorar]

Quando fica sozinho, ou quando ele recém foi adotado e ainda não conhece bem a família e a casa, ele pode ficar tão estressado e confuso que sua imunidade vai diminuir, tornando-o suscetível a doenças e parasitoses.

É comum o animal ter febre nos primeiros dias, acompanhada de diarreia e falta de apetite. Por esse motivo, é muito importante aprender como fazer o filhote de cachorro parar de chorar rapidamente, evitando que esse problema se reflita na sua saúde. Lembre-se: o filhote é ainda muito novo, muito sensível a doenças, à febre, à diarreia, portanto deve ser bem vigiado e devemos evitar que ele chore muito e se sinta triste.

Dessa forma, você deve adaptar o cachorrinho ao novo ambiente de forma gradual. Isso significa que, durante alguns dias, ele não deve ficar completamente sozinho.

Lembre-se: essa regra vale para filhotes recém tirados da ninhada, e que sejam muito jovens. Cães adultos também podem passar por situações de estresse, mas dificilmente essas situações irão impactar na sua saúde.


O cachorro pode dormir no quarto [Como fazer para cachorro filhote parar de chorar]

Como já dissemos, o cão pode permanecer no quarto nas primeiras noites, mas sempre dentro da sua caminha, para que esta adquira seu cheiro. Dessa forma, ele vai se habituar a dormir nela.

Isso pode acontecer até que o animal consiga reconhecer o cheiro da casa e dos donos, além de se ambientar com a nova comida e as rotinas do seu novo lar.

Tão logo ele se habitue, pode ser iniciado o processo de fazê-lo parar de chorar. Nesse caso, ele vai ser lentamente distanciado do dono na hora de dormir.


Aprendendo a não se sentir sozinho [Como fazer cachorro pequeno parar de chorar]

O importante é compreender que o processo de ser separado da ninhada é bastante agressivo para com o cãozinho.

Ele não deve sentir essa situação como um abandono, pois pode ficar com a saúde fragilizada e adoecer em virtude do estresse.

Cães adultos também podem sofrer da mesma forma.

Por isso é importante que ele passe por uma adaptação gradual ao novo lar.

Educar o cachorro para que ele pare de chorar envolve uma parcela de inflexibilidade.


Cachorro chora com lagrimas

O dono não se deve deixar comover com as lágrimas do cachorrinho, pois tudo é feito para o bem dele e para que ele se desenvolva de forma independente.

Isso não quer dizer, no entanto, que se deva atirar o filhote em um porão frio e deixá-lo latindo e chorando a noite toda.

Como dissemos, há grande probabilidade do animal adoecer.

A ideia é que ele seja consolado nos primeiros dias, para aprender a confiar no dono. Depois, inicia-se o processo para que ele se torne mais independente.

Agindo assim, o cachorro vai compreender que não foi abandonado pela mãe, e vai começar a desenvolver vínculos com a nova família.


Cachorro velho chorando a noite

Às vezes o animal, mesmo sendo adulto, continua chorando à noite. Isso pode acontecer por vários motivos, mas a primeira providência é descartar problemas decorrentes da saúde dele.

Um cachorro que esteja saudável, bem alimentado com ração de qualidade, não tenha nenhum tipo de lesão ou dor, deve ser ensinado a conseguir dormir sozinho.

Isso pode ser conseguido utilizando-se das seguintes estratégias:

fazendo seu local de sono ser bastante agradável, através de brinquedos interativos para cães, bichinhos de pelúcia parecidos com ele e com o tamanho aproximado e sons interessantes para ele (TV, youtube e rádio).
filhote choro a noite, cachorro filhote choro, filhote que chora, pq filhote chora tanto, filhote parar de chorar, filhote chorão o que fazer, cachorro chorando, cachorro chorando filhote, cachorro chora ao ver seu dono, cachorro chorão, choro de cachorro, cachorro chora lagrimas, cachorro choramingando, cachorro chora quando dono sai, cachorro chora quando dono chega, cachorro chora quando fica sozinho, cachorro chora quando saio, meu cachorro chora quando saio, como cachorro chora,
Além disso, é importante criar um ritual à noite para que ele aceite que todos irão dormir. Dessa forma, uma ou duas horas antes a TV pode ser desligada (ou o som diminuído), as luzes vão sendo apagadas e as conversas são em menor volume.

Assim, quando chegar a hora de ir pra rua (ou pra caminha) o cachorro não vai estranhar tanto.


90% Truques. Sem adestramento. 

Não gostamos de adestramentos longos e cansativos. Queremos "consertar" rapidamente os hábitos ruins dos nossos cachorros (latidos excessivos, destruição da casa, mordidas dolorosas, mania de ingerir fezes, etc.) sem adestrar, apenas com truques.

90% Truques. Sem adestramento.


38 comentários:

  1. Muito legal o seu artigo. Vou tentar entender um pouco mais o meu filhote que tem apenas 52 dias e não me deixa dormir. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      é normal o cachorrinho passar algumas noites chorando, pois ainda sente falta da mãe. Vá adaptando o filhote a sua nova realidade, fazendo com que ele se acostume com a nova rotina. Pode demorar um pouquinho, mas quando ele estiver compreendendo a situação ele vai se comportar.
      Boa Sorte!

      Excluir
  2. n consigo fazer meu cachorro dormi ele tem 1 mês como faço para ele dormi,ele chora a noite td eu tentei suas dicas mais n ajudou mt (meu cachorro e um Chow-chow)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      verifique primeiramente se seu cachorrinho está saudável. Nessa idade ele pode estar sofrendo de algumas parasitoses. Você deve verificar a possibilidade de desverminar o animalzinho, se ele já tiver idade suficiente. Dê uma olhadinha neste artigo aqui:

      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/07/filhotes-parte-ii-vacinacao-e.html

      Temos algumas outras dicas pra você:
      - Veja, também, se ele não está passando frio ou fome.
      - Veja se ele aceita ficar com um bichinho de pelúcia com tamanho aproximado dele. Isso costuma acalmar o filhote, pois ele pensa que não está sozinho.
      - Dê a ele uma camiseta com seu cheiro, para ele se sentir menos abandonado.
      - Evite ruídos altos no horário em que ele está na cama. Cães gostam de participar das atividades da família, e se ouvirem sons altos podem começar a latir ou chorar. - Tente organizar algumas atividades para ele durante o dia, de forma a que sinta sono à noite.
      - Alimente-o cerca de 4 horas antes do horário de ir dormir, para que ele tenha tempo de fazer suas necessidades antes. Geralmente, quando o cachorro acorda para fazer xixi ele tem dificuldades para voltar a dormir, quando filhote.
      Boa Sorte!

      Excluir
  3. Tenho um mini poodle, ele tem 5 meses, ele chorou muito na madrugada, dos primeiros dias, ai eu arrumei a casinha dele, coloquei um gato de pelucia velho, e uma coberta por cima dele, e por fim dei a ele uma blusa velha com o meu cheiro, ele ficou quieto, nao escutei porta arranhando e nem choro. ^^ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom! Aos poucos a gente vai descobrindo formas de acalmar o filhotinho que não consegue se sentir seguro e chora muito.

      Excluir
  4. Olá
    Ótima matéria! Encontrei um cachorrinho dash de uns 2 anos na rua, ele estava perdido e acabou sendo atropelado (já levei no médico e está tudo bem). Resolvi adota-lo, mas ele chora muuuuito o dia e a noite. Ele só quer ficar dentro de casa e perto das pessoas, quando saímos de perto dele ai que ele chora mesmo. Não sei se é manha ou saudade do ex dono. Será que é possível readestra-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      o adestramento é sempre possível, independente da idade. Tente as dicas que damos neste artigo.

      Veja este outro artigo aqui também:
      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Então, gostaria muito da ajuda de um profissional pra entender.. Eu tenho uma poodle e ela nunca me deu trabalho. E ela teve a 4 meses 6 filhotes.. E resolvemos ficar com uma.. Essa cadelinha chora muito desde sempre, mas agora ela só chora de madrugada na porta de casa, um choro muito alto e com uivos. Procurei saber se era saúde e não era. Não é frio porque ela tem casinha, não fica sem água, nem sem comida. O que fazer ?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      pelo que você falou, o choro é da filhote que vocês pegaram da ninhada. O choro não deveria ser um comportamento normal, já que ela ficou com a mãe enquanto os outros foram doados.
      Aos 4 meses de idade um cachorro já deve começar a compreender em qual lugar ele vai viver. Se é no lado de fora de casa, ele já deve estar se habituando. Lógico que o cão sempre vai preferir ficar com o dono no interior da casa. Mas deve aceitar com alguma facilidade ficar no exterior. Ainda mais se tem a companhia da mãe.

      Você deve compreender que é necessário acostumar o cachorrinho a ficar fora.

      Dê uma olhada neste artigo:
      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      Em adicional, pense nestas outras dicas:
      - Evite aceitá-la dentro de casa até que ela aprenda a ficar na rua.
      - Quando ir chegando o horário da família se recolher (o horário em que ela piora o choro e os uivos) vá diminuindo o barulho no interior da casa, vá diminuindo as luzes, para que ela tenha tempo de ir compreendendo o que vai acontecer.
      - Seja inflexível. Os latidos e o choro incomodam e, muitas vezes, nos dão pena. Mas ela será mais feliz independente do que mimada.
      - Teste as dicas do artigo que lhe indicamos em conjunto o que estamos dizendo aqui.

      Na pior das hipóteses, pense naqueles brinquedos inteligentes, que podem mantê-la ocupada durante a noite toda.

      Boa Sorte!

      Excluir
  6. Acabei de adotar uma cadelinha e está com 50 dias. Ela não chora quando estamos em casa e demos graças a deus dela não chorar a noite. Mas fico na dúvida se ela chora quando saio. Ela não fica sozinha muito tempo, apenas duas vezes por semana ela fica a tarde até início da noite no horário que coincide o expediente meu e do meu marido. O que posso fazer pra melhorar o ambiente para ela ficar bem sozinha quando não estou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nessa idade ela pode ainda não compreender o quanto o choro incomoda os donos. Quando ela perceber isso, é possível que comece a chorar. No entanto, isso vai depender da educação que você der a ela.

      Uma boa estratégia é fazer com que o local onde ela aguarda seu retorno seja interessante para ela. Nesse sentido, aposte em brinquedos inteligentes, daqueles que conseguem mantê-la entretida durante muito tempo.

      Temos outras dicas no artigo seguinte:

      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      Dê uma olhadinha e siga as sugestões.

      Boa Sorte!

      Excluir
  7. Meu filhote tem 80 dias e esta comigo a 20 dias.
    Desde a primeira noite, deixamos ele dormir na sala, e ele chorou de madrugada nos 3 primeiros dias e depois parou, nunca mais chorou até essa semana... um dia ele chorou muito e raspou a porta do quarto por mais de uma hora a noite quando deitamos, até o meu marido levantar e dar a maior bronca nele, só ai ele parou. Na noite seguinte, ele não chorou na hora de deitar, mas chorou e raspou a porta de madrugada, mas logo parou, e nesta noite não chorou a noite e nem de madrugada, mas sim de manhã, começou a chorar e raspar a porta. Não sei o que fazer para ele entender que não deve chorar e nem raspar a porta do quarto, por que será que ele começou a fazer isto agora, já que antes não fazia? Como devemos proceder nesta situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      quando o cachorro ainda é filhote, a educação que lhe damos deve ser estabelecida na mente dele, de forma a que crie um hábito. Neste caso, pelo que você informa, ele não parece ter estabelecido completamente o hábito, então tem alguns "surtos" e começa a chorar. O hábito tem que ser enraizado até ele compreender, e isso se faz com paciência. A melhor dica é não se deixar levar pelo choro, deixar que ele faça o barulho dele até cansar. Na cabeça dele, quando estiver cansado de chorar e latir, ele vai compreender que não adianta, e vai aceitar ficar sozinho à noite.

      - Se é à noite o choro, comece a diminuir luzes e barulho algumas horas antes do horário de dormir.
      - Leve-o ao local onde passará a noite. Se possível permaneça um pouco com ele, para que compreenda que aquele é seu canto.
      - Faça disso um hábito, fazendo-o ir para a cama no mesmo horário, diminuindo ruídos, conversas e luzes quando for chegando a hora. A preparação para o sono é muito importante, pois se brincamos muito com o cachorro nesse horário, ou se a conversa está muito animada, há música, som alto de televisão, o cachorro fica eufórico e dificilmente irá adormecer.
      - Evite ralhar com ele. Cães muito ansiosos ou carentes se sentem recompensados quando damos atenção a eles, mesmo quando ralhamos.

      Se o barulho é muito grande, dê uma olhada neste artigo aqui:
      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      Procure seguir as dicas e faça com que ele se sinta confortável no seu cantinho, de forma a não querer criar confusão.

      Boa Sorte!

      Excluir
  8. Olá, tenho um filhote mistura de boxer com pitbull que tem apenas 2 meses (faz 10 dias que foi adotado) e ele faz muito escândalo à noite: chora, uiva, grita, arranha a porta... faz muito barulho, derruba tudo. Só sossega quando meu pai vai brigar com ele, mas não dura muito tempo.
    Durante o dia ele não quer ficar para fora, se fechamos a porta ele faz o mesmo escândalo. Quando deixamos ele entrar, ele só quer ficar nos meus pés, me segue para todos os lugares e nem no banheiro posso ir que ele chora na porta. Já tentei as dicas para ele dormir fora de casa e não adiantou muito. Como fazer pra ele ficar menos apegado/manhoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Seu cachorro dá mostras de extrema ansiedade e medo da solidão. Embora pareça o fim do mundo, essa condição é conhecida e bastante comum em cachorros adotados. Chama-se Síndrome da Ansiedade da Separação.

      Dê uma olhadinha neste artigo aqui:
      http://www.adestramento-para-caes.com/2014/02/sindrome-de-ansiedade-da-separacao.html#.Uv1AW2JdVA0

      Além disso, dê uma olhada neste artigo aqui:
      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      e neste aqui:
      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/06/adestramento-de-caes-como-fazer-o.html

      Você tem que entender que ralhar com o cachorro não adianta nada, pois ele entende isso como uma forma de chamar a atenção.

      A dica é torná-lo mais independente. Para isso você terá que agir por etapas. Ir adestrando-o, durante o dia, a ficar sozinho aos poucos. Por exemplo, deixe ele em um cômodo da casa, sozinho, durante um tempo. Recompense-o depois. Marque no relógio quanto tempo ele consegue ficar sozinho sem fazer escândalo. A meta é ir aumentando esse tempo aos poucos. Quando ele conseguir ficar sozinho durante um determinado período, ele conseguirá aceitar ficar sozinho à noite também.

      Mas como fazer isso? O truque é ir adestrando-o com comandos como "fica", "senta" e "deita". Recompense-o sempre que conseguir fazer isso. Próximo passo é mandá-lo deitar e afastar-se por um curto período de tempo. Na volta, ele merece um prêmio, se se comportou. Faça de novo. Quando ele compreender, ficará na expectativa de continuar o treino para obter recompensa.

      Ao conseguir fazer isso durante o dia, estenda o treino para o período noturno. Sempre de olho no relógio e tentando fazê-lo ficar mais tempo sob controle.

      Boa Sorte!

      Excluir
  9. Realmente, vi alguma coisa que não foi copiada e que tem sentido.
    Dizem sempre pra deixa ele latir, e nunca atender, até concordo, mas como uma criança, devemos mostrar que ele "perdeu" a família anterior, mas pode confiar na nova.
    Vou apostar nessas dicas o meu tem 2 meses, e quero adestrar ele, vou comprar o material.

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      um cachorrinho novo, recém desmamado não pode sofrer estresse em demasia. Suas defesas naturais são poucas, ele é indefeso. O choro insistente tem que ser compreendido. Com isso não estamos dizendo que é necessário mimar o cachorro, mas sim orientá-lo, demonstrar que ele não está abandonado.

      Algumas atitudes como colocar uma bolsa de água quente na caminha dele, esperar até ele dormir antes de deixá-lo no seu lugar definitivo, auxiliam muito na adaptação.

      Além disso você pode diminuir o barulho da casa 1 hora antes do horário de dormir, diminuir as luzes, falar mais baixo, diminuir o som da televisão, reduzir as atividades dele, retirar os brinquedos durante esse período. Isso vai fazer com que o nível de atividade dele caia, induzindo mais facilmente ao sono.

      A palavra é "adaptação". Ele tem que se adaptar ao novo ambiente, à nova família, à nova situação. Não devemos "estragar" o filhote, mas podemos adaptá-lo ao novo ambiente de forma mais civilizada.

      Deixá-lo se esgoelando de tanto chorar pode causar transtornos, estresse, fadiga, falta de apetite, diarreia, perda dos pelos, fraqueza, febre, entre outros.

      Um filhote já passou por estresse demais ao ser separado da mãe. Ainda tem as vacinas, que são outro estresse grande, pois podem causar febre, diarreia e falta de apetite. É muita coisa.

      Adapte-o com cuidado, sem mimar, mas sem ser muito severo. O cachorro é um animal inteligente, ele vai compreender logo.

      Boa Sorte!

      Excluir
  10. Bom dia.
    Tenho uma filhote de buldogue inglês em casa com 2 meses. Pegamos ela há 2 semanas. Ela acorda chorando pelo menos 2 vezes durante a madrugada. Os vizinhos já estão reclamando! Sei que é uma raça difícil de adestrar. O que podemos fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Esse comportamento não é exclusivo do buldogue. A maioria dos filhotes tem essa reação, ao dormir sozinhos. Isso pode ser corrigido a partir do comportamento dos donos, tornando o filhote mais independente.

      No seu caso, faça assim:
      - aqueça uma bolsa de água quente e a enrole em um cobertor bem felpudo. O filhote pode acreditar, à noite, que é um companheiro ou até mesmo sua mãe.

      Boa Sorte!

      Excluir
  11. Olá boa tarde ,preciso muito de ajuda ganhei um filhote da raça teckel é um macho ,e ele chora muito a noite e de dia tbem ,a noite eu coloco ele na caminha dele no lado da minha cama e coloco um ursinho de pelúcia e um cobertor q era da mãe dele m mais mesmo assim ele acorda chorando e uivando de dia eu coloco ele no canto da sala e ele continua chorando e fazendo xixi na casa inteira ele só para de chorar quando faço carinho nele aí ele dorme ,mais quando acorda faz as mesmas coisas chorar uivar e fazendo xixi pela casa ,por favor me ajude .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      comece modificando alguns hábitos dele. Filhotes podem ainda não saber como se comportar, e portanto precisam que a gente lhes mostre qual o caminho.

      Com relação ao choro, experimente aquecer uma bolsa de água quente e enrolar um cobertor, ou outra coisa, em volta. Ele pode se sentir mais aconchegado e parar de chorar. Além disso, próximo da hora de ir para a cama, diminua as luzes, abaixe o volume da televisão, o barulho das conversas, diminua as brincadeiras com ele, para que ele consiga ir se acalmando.

      Com relação às necessidades, dificilmente ele está fazendo isso por causa do choro. Aposte no adestramento para que ele faça no lugar certo. Aguarde cerca de meia hora depois dele se alimentar e o flagre fazendo no lugar errado. Pegue-o com jeito e o coloque no tapetinho, para que ele termine ali. Faça isso também com relação ao xixi.

      Dê uma olhadinha neste artigo que escrevemos para quando o cão fica sozinho em casa, mas que pode ser útil no seu caso também.

      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      Boa Sorte!

      Excluir
  12. Minha cachorrinha tem 3 meses. Acho que ela foi desmamada antes do tempo. Quando eu saio ela chora muito, meus vizinhos já reclamaram dela, não sei mais o que faço. Me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, existem algumas dicas pra ajudar nesse caso. O cachorro chorando pode se tornar um problema com a vizinhança. Isso torna muito importante ensiná-lo logo a se virar sozinho, adquirir independência e ficar quieto quando você não está em casa.

      Nós demos algumas dicas nesse artigo. Há outras dicas que damos no artigo seguinte, e que vão ajudar você um pouco mais:

      http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      Boa Sorte!

      Excluir
  13. Olá , eu tenho uma fêmea de basset e ela teve 7 filhotes , só que de uns dias pra ca ela os abandonou , nao amamenta mais e as vezes bate neles por isso não deixo eles perto dela so que eles a noite choram muito , oquedevo faz para que eles parem de chorar desde já agradeço a ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      o que acontece com as mamães é que, na vida selvagem, elas cuidam de seus filhotes até o momento em que eles estejam aptos a se alimentar sozinhos.

      Mas quando se trata de animais domesticados, elas sabem que eles não vão passar fome, por causa do dono. Então elas às vezes reduzem o tempo de amamentação. Até porque os dentinhos dos filhotes podem incomodar um pouco. Ela os está educando a procurarem outra fonte de alimento, quando morde ou rosna pra eles.

      Faça assim: utilize a dica da bolsa de água quente. Enrole um cobertor ao redor, para ficar quentinho. Os filhotes vão se aconchegar nela, pensando que é a mãe. Use os paninhos com o cheiro dela. Também diminua a luz e o barulho, quando for chegando o horário deles irem pra cama.

      Boa Sorte!

      Excluir
  14. Oie Bom dia,
    Comprei uma filhote de Rotweiller com 40 dias, hoje ela está com 42 dias e essas duas noites aqui em casa ninguém dormiu ta um sufoco, ela não gosta de ficar sozinha se eu ou meu esposo se ausentar ela começa a uivar e chorar.
    Compramos casinha tem brinquedos, colocamos uma camisa suja do meu Esposo pra ela, ta tudo bem aconchegante mas ela late e chora a noite toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      experimente colocar uma bolsa de água quente e enrole a camisa do seu marido. Nessa idade o cachorro sente falta da mãe e dos irmãos. Dormir sozinha é algo com o qual ela não está acostumada. Geralmente a choro cessa quando demonstramos que ela não está tão sozinha assim.

      Veja a possibilidade de colocar um urso de pelúcia na caminha, com o tamanho aproximado dela. Verifique os hábitos da família. Próximo ao horário de ir pra cama, diminua as luzes, diminua o volume da televisão, o som das vozes e vá acalmando o cachorro, direcionando-o para a cama.

      Não se despeça, simplesmente ajeite tudo e suma da sua vista. Ao nos despedirmos muito o cachorro percebe que algo vai acontecer e pode se assustar e ficar aflito.

      Utilize-se dos brinquedos inteligentes. Compre ou faça você mesmo um brinquedinho que ela passe a noite inteira mordendo. Brinque com ela durante o dia, exercite-a bastante para ter sono à noite.

      Se você trabalha fora e não tem ninguém para exercitá-la, novamente utilize-se de brinquedos inteligentes, que a mantenham acordada a maior parte do dia. Nós temos dicas desses brinquedos na seção de acessórios.

      Boa Sorte!

      Excluir
    2. Olá... Tenho 3 cadelas adultas,e uma delas de um certo tempo vem chorando sem parar e só para quando fica perto de mim, ainda mais durante a noite que as vezes chega a uiva.Eu estava suspeitando dor de ouvido mais ela não tem sensibilidade em nenhum. Por ser a mais manhosa de todas é a que mais recebe carinho. O que pode ser? Si puder me ajudar fico muito agradecida.

      Excluir
    3. Olá,
      se você não tem motivos para imaginar que ela esteja com problemas de saúde, e se você não acha que exista dificuldades de relacionamento entre ela e as outras 2 cachorras, provavelmente o que acontece deve estar relacionado com o hábito que você tem de dar mais carinho a ela.

      É muito importante aprendermos a manter o cachorro o mais independente possível. Apenas assim conseguiremos ter um animal de estimação mais feliz, menos medroso e dependente.

      Dê uma olhadinha neste artigo aqui: http://www.adestramento-para-caes.com/2013/05/o-adestrador-de-caes-quando-o-cachorro.html

      Comece a fazê-la se sentir mais independente, um pouquinho de cada vez, fazendo-a permanecer sozinha, durante o dia, em algum cômodo da casa por 10 minutos, no início. Vá aumentando o tempo, sempre recompensando-a.

      Boa Sorte!

      Excluir
  15. Meu cachorro tem 45 dias e chora muito quando fica no meu colo, ás vezes até me arranha. Queria saber, se devo tirar do meu colo cada vez que ele chorar ou devo perseverar até ele se acostumar? Ele é mistura de shi tzu com maltês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      pelo que entendi você quer que ele fique no seu colo, mas ele não gosta e começa a chorar. Nessa idade o cachorro ainda não sabe o que esperar do dono. Temos que ensinar coisas simples, como a receber carinho, ter confiança e esperar que lideremos a matilha.

      Escolha alguns grãos de ração para filhotes. Ponha-o no colo e o presenteie com a ração, fazendo carinho ao mesmo tempo. Ele vai compreender que o colo significa uma recompensa e vai começar a aceitar sem problemas.

      Boa Sorte!

      Excluir
  16. Bom dia.

    Tenho uma Shitzu de 50 dias, sendo que peguei ela com 45 dias, na ultima sexta feira e até hoje ela chora e grita, nos primeiros dias foi a noite toda, ontem e hoje o reloginho acorda ela ás 5 da manhã e so para as 6. Deixo ela chorar não pego ela não, mais estamos ficando exaustos rsrs quanto tempo demora para parar de chorar? tem algo a mais que posso fazer? tem blusa com meu cheiro na caminha, edredom com cheiro da mãe.. deixo uma luz acessa para ela? pode? ou ficar mais escuto é melhor? Antes de dormir também brincamos bastante com ela para ela ficar cansada e dormir? Pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      respondendo suas perguntas:
      - não é o ideal deixar a luz acesa. Lembre-se que o cachorro enxerga muito melhor do que a gente no escuro;
      - não brinque com ela antes de dormir. Ao contrário, cerca de 2 horas antes comece a diminuir as luzes, a baixar o volume da TV, diminuir a conversa e a coloque no lugar onde ela vai passar a noite, de preferência longe de você, até para não ouvir os sons da cama, tosse, respiração, etc.
      - Esquente uma bolsa de água quente e a enrole em uma manta ou camisa, de forma a que ela durma à noite como se estivesse aconchegada na mãe;
      - Evite se despedir, dar boa-noite, etc. Os cães percebem quando temos a intenção de deixá-los sozinhos. Simplesmente afaste-se em silêncio.

      Essas atitudes vão diminuir o choro um pouco mais rapidamente.

      Boa Sorte!

      Excluir
  17. Olá, me deram meu filhote com apenas 35 dias, nos primeiros 3 dias ele chorava bastante, até q se acalmou e durante 4 noite não chorou mais, achei q já tinha se acostumado, mas há 2 noites voltou a chorar e não me deixa dormir não sei mais o q fazer e não sei se isso é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      com essa idade não tem como impedir que o cachorro chore. Aconselhamos que o filhote seja afastado da mãe apenas depois de 45 dias, de preferência com 50 dias.

      Experimente as dicas que demos no artigo. Para filhotes a dica principal talvez seja a bolsa de água quente. Esquente uma bolsa e enrole em um tecido felpudo, e coloque na caminha dele. Ele vai se sentir menos sozinho.

      Além disso, experimente ir diminuindo o barulho da casa e as luzes cerca de 2 horas antes de dormir. Evite brincar com ele ou dar colo nesse período de 2 horas. Isso vai acalmá-lo e vai predispô-lo a ficar quieto.

      Boa Sorte!

      Excluir
  18. O meu cachorro tem 11 anos, ele quando me ver começa a coçar os olhos de forma a se machucar. Quando saio de casa para ir trabalhar, ele fica quietinho e não coça o olho uma só vez, pois minha mãe me conta. Não estou entendendo o comportamento dele. Comecei a levar ele na rua com mais frequencia para ver se ele pára de fazer isso. Ele até pára, mas depois volta a fazer tudo de novo. Agora todo dia de manhã ele coça os olhos e tenho que sair correndo para não deixar ele se ferir....aí agora comprei aquele protetor tipo abajour para colocar para ele não machucar os olhos, funcionou, pois quando ele coça, vou lá e coloco esse protetor.....só que agora como não tem mais como ele coçar e fica chorando....não sei mais o que faço.....quando chego perto dele ele para de chorar, quando vou tomar banho, ou comer ele começa a chorar.....e quando saio para trabalhar ele fica normal, não chora e nem coça os olhos....não sei o que faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      antes de qualquer coisa, leve-o ao veterinário para inspecionar sua visão. O ato de coçar pode estar relacionado a causas diversas, como alergias, infecções, dificuldade para enxergar, etc.

      De qualquer forma, alguns cães, quando estão muito ansiosos, aprendem a "se ferir" como forma de se consolar.

      É comum que eles mordam as patas ou comecem a lambê-las até se ferirem. Isso pode ser o que está acontecendo com seu cachorro.

      Dê uma olhada neste artigo aqui, onde damos sugestões sobre a ansiedade:

      http://www.adestramento-para-caes.com/2014/02/sindrome-de-ansiedade-da-separacao.html#.Uv1AW2JdVA0

      Além disso, verifique com um veterinário se ele não apresenta algum problema físico. Depois disso descartado, você pode começar a tratar a ansiedade.

      Boa Sorte!

      Excluir