[VÍDEO] Apenas 1 Truque - Como fazer o cachorro parar de latir, de chorar e de uivar!

[VÍDEO] Aprenda este TRUQUE: Como Fazer o Cachorro Parar de Latir Quando está Sozinho - Como Fazer o Cachorro Parar de Chorar


[VÍDEO] Como Fazer o Cachorro Parar de Latir [Meu Cachorro Late Muito!]

Latido de cachorro não é um negócio agradável, na maioria das vezes. Muitas pessoas se incomodam bastante com isso, principalmente se o cachorro não para de latir nunca.

Mas se engana quem pensa que cachorro barulhento não vai aprender a ficar quieto. Muito pelo contrário, é bem simples controlar o barulho do cachorro com alguns TRUQUES, que a gente já disponibilizou aqui no nosso Blog.

E, neste artigo, você vai aprender um truque rápido pra fazer o cachorro parar de latir, parar de chorar e parar de uivar em questão de minutos.


Reclamação: latido de cachorro no condomínio

Sempre que a gente tem um cachorrinho muito barulhento, a probabilidade dele incomodar outras pessoas é muito grande. Em algumas situações, é possível que o barulho e a bagunça atraiam a raiva dos outros moradores do condomínio, multas e até processos judiciais.

Isso porque o latido de cachorro representa, pra maioria das pessoas, um ruído chato, repetitivo e incômodo.

Portanto, esse assunto é muito sério: os latidos excessivos, o choro e qualquer outro barulho têm que ser combatidos, pro próprio bem do animal.

Cachorro chorando muito [Cachorro chorando - filhote] Filhote de cachorro recem nascido chorando muito [Cachorro latindo]

Pra quem adotou um filhotinho, nós já apresentamos várias dicas de como fazer o cachorro parar de chorar. O Truque que mostramos neste vídeo aqui é apenas mais uma opção prática e rápida.

Este é um truque emergencial, que pode ser utilizado sempre que não temos tempo pra resolver esse problema rapidamente, ou não temos a possibilidade de treinar o cachorro, por qualquer motivo. 


Como fazer o cachorro parar de latir



Filhote chora ao ficar sozinho [Cachorro chorando a noite] Cachorro filhote chorando a noite

Com esse truque a gente consegue manter o cachorro ocupado e em silêncio por várias horas. Portanto, é ideal pra cães que latem muito ou choram porque ficaram sozinhos em casa, por exemplo, enquanto você se ausentou pra ir trabalhar, estudar ou por qualquer outro motivo. 

Também funciona pra cães que não gostam de ficar fora de casa, no pátio, e ficam arranhando a porta, latindo, chorando e uivando pra poder entrar. 

Cachorro velho chorando a noite [Cachorro choramingando] Cachorro latindo muito em apartamento

Alguns animais parecem nunca aprender a se comportarem direito. Eles, mesmo quando adultos, e até idosos, continuam chorando, latindo e destruindo a casa sempre que ficam sozinhos ou são contrariados.

Uma dica que sempre passamos aqui no Blog é: treine seu cachorro com o mínimo de intervenção. Isto é, adestre-o com TRUQUES que não exigem sua presença. Dessa forma, ele não vai ficar fazendo birra, ou exigindo que você fique por perto pra ele parar de latir e chorar.

É como se fosse uma terceirização: ele é adestrado enquanto você está fora, enquanto você está ausente.

O Truque do Caldo de Carne

Vamos mostrar agora como usar o Truque do Caldo de Carne naquelas situações em que o cachorro fica descontrolado, latindo muito e causando um problemão com a vizinhança.


Antes de qualquer coisa, é preciso preparar um caldo de carne. Pra isso, basta ferver alguns pedaços de carne (de frango ou gado) em uma panela com água. 

Não devemos utilizar nenhum tipo de tempero, condimento ou ervas. É só carne fervida em água. 

Depois de fervido, coamos esse caldo em uma peneira fina, e esperamos esfriar, para colocá-lo dentro de uma garrafa de plástico. 

Faça um furo na tampinha

Com o caldo pronto, é preciso fazer um furo na tampinha da garrafa, pra permitir que ele seja liberado.´ 

Utilizamos um prego ou um parafuso aquecido. Esse furo não pode ser grande, senão o caldo vai sair muito rapidamente - e queremos que ele goteje devagar. 

O cachorro vai preferir ficar próximo da fonte de alimento, aguardando pra lamber o petisco, em vez de ficar chorando no portão ou latindo dentro de casa. 

Propriedades nutritivas

Como é um caldo de carne, sem nenhum tempero e sem nenhuma outra substância proibida pro cachorro, esse Truque não vai bagunçar muito sua dieta, nem a saúde geral. 

No entanto, por ser um alimento rico e conter algumas calorias, devemos ter o cuidado de evitar o sobrepeso (obesidade). Dessa forma, é importante calcular o impacto que o Truque causará na ingestão calórica do animal.

Amarrando em um ponto fixo

Devemos amarrar o brinquedo em um ponto fixo com a tampa virada pra baixo, deixando o líquido gotejar. 

Pra impedir que o caldo saia todo de uma só vez, utilizaremos um palito no furinho, reduzindo a quantidade e a velocidade do gotejamento. 

Além disso, iremos fazer outro furo na extremidade da garrafa, pra facilitar a entrada de ar. 

Por fim, colocamos um pratinho embaixo, pra evitar a bagunça. O cachorro vai ter a opção de lamber o caldo direto da garrafa ou do pratinho. 

Fixando bem firme

Outra coisa importante é a fixação, que é feita com fita adesiva, daquela mais larga. A garrafa é fixada em um ponto fixo, que pode ser uma árvore, um pedaço de madeira preso diretamente no chão, um pedaço de cano ou ferro, ou qualquer outro objeto sólido e resistente. 

Se o truque for feito dentro de casa, utilizamos um móvel pesado, como a perna de uma mesa ou cadeira, por exemplo, para fixarmos a garrafa.

Tudo deve ser planejado de acordo com a força e a impaciência do cachorro. Dependendo da atitude do animal, o brinquedo deve ser fixado com mais força ou não. 

O cachorro quer destruir o brinquedo?

Os cachorros mais impacientes podem querer arrancar a garrafa e retirar todo o líquido de uma só vez. Nesse caso, é importante agir de duas formas diferentes: 

Primeiro, fixamos muito bem a garrafa no suporte, pra impedir que ele a arranque facilmente. 

E depois, além de fixar a garrafa, borrifamos um pouco de spray repelente de cachorro. 

Não confundir: Esse spray é aquele sem cheiro e apenas com o gosto amargoSe borrifarmos o spray com o cheiro repelente, o cachorro não irá se aproximar do brinquedo, e o truque não vai funcionar. 

Mas se a gente borrifar o spray sem cheiro, que tem apenas o gosto amargo, o truque funcionará. E se ele quiser destruir o brinquedo, ficará com um gosto muito amargo na boca. Ele vai preferir brincar com o acessório de forma mais civilizada.

Por isso, é muito importante saber escolher o repelente certo - isso caso seja necessário utilizar um repelente. 

Utilidades deste truque

Este truque funciona muito bem naquelas situações emergenciais, que é quando o animal se recusa a fazer silêncio à noite, ou quando faz um escândalo sempre que o dono sai de casa por algum tempo. 

Também funciona muito bem com cães que destroem a casa, rasgam estofados e fazem as necessidades no lugar errado como forma de vingança por terem ficado sozinhos. 

O cachorro fica entretido durante várias horas, esquecendo do mal-comportamento. É uma maneira prática de oferecer um "objetivo" pro animal, naqueles momentos em que ele não pode fazer barulho.

Como fazer o cachorro parar de latir quando está sozinho

Cães presos por longos períodos de tempo, e também cachorros angustiados pela ausência do dono, precisam focar a atenção em outras atividades. 

Mas, de qualquer forma, é sempre bom verificar os reais motivos por que o cachorro late em excesso. 

Às vezes esse problema pode estar relacionado à saúde, ou a causas físicas. Portanto, não vai adiantar nada usar este Truque se ele sofre por outra razão. 

Cães doentes, idosos ou que tenham sofrido algum trauma precisam da nossa atenção - e não de Truques pra pararem de latir. 

Veja também:

Como fazer o cachorro parar de latir

Como fazer o cachorro parar de chorar

Quando o cachorro fica sozinho em casa

Além disso, o cachorro que fica muito tempo acorrentado, ou preso em um local pequeno sem uma distração, vai acabar desenvolvendo hábitos ruins, como os latidos excessivos. Isso é uma forma de extravasar sua solidão e tédio.

Às vezes o simples fato de passear com ele ou brincar durante alguns minutos vai fazer com que diminua, ou pare completamente, com os latidos.

Já aqueles cachorros saudáveis e dispostos, que latem e uivam sem parar e sem motivo, podem ser tratados com Truques simples que resolverão rapidamente o problema. 

Cuidados com o Truque

Em regiões muito frias, não convém oferecer líquidos quentes pro cachorro, se ele fica do lado de fora da casa, no frio. 

Por outro lado, em regiões muito quentes, e em determinadas épocas do ano, o caldo pode fermentar e estragar, se ficar muito tempo exposto ao sol. 

Em regiões em que o inverno é mais rigoroso, o líquido pode congelar, impedindo a utilização do truque. 

Também é bom ficar de olho em insetos que podem ser atraídos pelo brinquedo, como moscas e formigas. 

Onde posicionar o brinquedo

Se o cachorro late muito no portão, posicionamos o acessório um pouco distante. Assim, ele ainda vai continuar vigiando o território, mas dará preferência ao brinquedo. 

Da mesma forma, se ele fica latindo ou chorando na porta, posicionamos o acessório distante dela, pro cachorro esquecer completamente a solidão. 

Meu cachorro late muito quando eu saio

Trata-se de um Truque emergencial. Muitas vezes precisamos de uma opção rápida e que realmente funcione, pra fazer o cachorro parar de latir. 

Nesses momentos, não temos muito tempo pra adestrar ou pra escolher um treinamento pra fazer o cachorro parar de latir o tempo todo. 

Então é sempre bom ter um Truque na manga pra resolver o problema na hora. Depois, é só procurar com mais calma uma outra solução. 


Como fazer o cachorro parar de latir a toa [Como fazer o cachorro parar de latir a noite]

Além dessa dica, o caldo de carne pode ser substituído por ração, por exemplo.

A substituição é bem simples: a ração pode ser triturada e misturada a água quente, formando o caldo. Depois, ele é coado e colocado na garrafa, quando esfriar.

Lembre-se, no entanto, de que o caldo da ração não substitui a alimentação normal do cão. Você deve levar em conta a quantidade de calorias ingeridas e verificar se o Truque não impactou na saúde geral dele.


90% Truques

Pra aprender outras dezenas de Truques, e ter acesso ao material mais completo sobre esses probleminhas chatos que o cachorro desenvolve, às vezes, conheça o Curso Prático CHEGA DE LATIDOS

Nós incluímos vários Bônus que você vai achar superinteressantes. São mais de 43 Vídeo-Aulas, mais de 13 eBooks e um exclusivo Fórum de Dúvidas, pra você postar questões, opiniões e interagir com todo mundo.



Boa sorte e até a próxima!



como fazer cachorro parar de latir em excesso, focinheira cachorro parar de latir, cachorro latindo parar de latir, como fazer cachorro parar de latir muito, meu cachorro parar de latir, como fazer cachorro parar de latir no portão, porque cachorro latem para o nada, fazer cachorro parar de latir, o que fazer para cachorro parar de latir, como ensinar o cachorro parar de latir, como fazer o cachorro parar de latir quando toca a campainha