Menino cobre cachorro de rua com seu casaco






MENINO SE COMOVE COM CACHORRO PASSANDO FRIO,
E DIVIDE SEU AGASALHO COM ELE





Esta história começa assim:

Ao se dirigir para sua escola, um menino se deparou com um cachorro de rua tremendo de frio, e resolveu entrar em ação: tirou seu casaco e enrolou o pobre animalzinho. 

Aluno da escola Joana Ribeiro Amed, em Epitaciolândia, ele não aguentou o sofrimento do cãozinho e ignorou o próprio frio para ajudá-lo. 

Sua atitude acabou gerando muitos comentários positivos e de incentivo. A publicação original foi feita pelo internauta França Guimarães, e ainda repercute. 

O animal permaneceu deitado no chão em frente à escola e ao lado da mochila do garoto, se aquecendo naquele gesto de carinho e camaradagem. 

O que fazer para ajudar? 

Nessas horas, sentimos uma necessidade grande de ajudar. Embora a cena tenha sido linda, não basta compartilhar ou comentar nas redes sociais. É necessário fazer alguma coisa.

A cena que foi publicada nas redes sociais é bastante comovente porque retrata uma realidade triste das grandes cidades, e que agora também acontece em cidades menores. 

Não apenas cães, mas famílias inteiras podem padecer nos centros urbanos, sofrendo fome, frio e doenças. Poucas pessoas se animam a ajudar, na maioria das vezes. 





Para cãezinhos de rua, lembre-se que há várias ONGs e Pet Shops, além de clínicas veterinárias, que podem receber doações de roupas, ração, camas, etc. 

Para moradores de rua e sem-teto, principalmente aqueles que estão em grande vulnerabilidade, existem igrejas, associações de bairro e grandes lojas que fazem a famosa “Campanha do Agasalho”. 

Também podem ser doados leites e produtos não perecíveis. Isso ajuda muito quem não tem como se defender do frio e da fome, seja ser humano ou animal. 

Menino famoso 

A postagem foi seguida de inúmeros comentários e reações elogiando o garoto, que aparentemente não percebeu que sua atitude foi registrada em uma fotografia. 

Muitas pessoas se sentiram um pouco mais esperançosas com isso, porque se trata de um gesto de solidariedade que acontece justamente em tempos difíceis e de grande egoísmo. 

Que esse exemplo nos ajude a ser melhores pessoas, tanto em relação a nossos semelhantes, como em relação a nossos mascotes!



Gostou? Curta, comente e compartilhe!